André Nunes Matias

 

Psicólogo,

CRP : 06/116767

André é psicólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP). Adota a linha de trabalho da Abordagem Centrada na Pessoa, que é uma corrente da psicologia que aposta no potencial humano de se desenvolver e encontrar soluções para seus conflitos, sendo a relação terapêutica vista como facilitadora para que os processos de crescimento interno do atendido se efetivem.

Durante a graduação, estagiou no Centro Saúde Escola da Universidade de São Paulo, na Clínica Escola do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e na Superintendência da EACH (USP - Leste). Foi monitor na feira USP de profissões, na qual tirou dúvidas dos visitantes sobre o curso de Psicologia da USP e conduziu grupos de orientação profissional.

Foi professor auxiliar na Etec Guaracy Silveira nas disciplinas de Ética e Cidadania, Gestão de Pessoas I, II e III e em Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso. 

Já formado, foi psicólogo na ONG Sempre Amigo, onde atendia crianças, adolescente e adultos. Atuou como psicólogo na Fundação Casa, atendendo adolescentes e famílias. Posteriormente, foi monitor de oficina terapêutica do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil e Álcool e Drogas Infanto Juvenil em São Bernardo do Campo.

André também atua como palestrante, sempre abordando temas relacionados a desenvolvimento e crescimento emocional.

No consultório, atende adolescentes, adultos e casais. Dedica-se especialmente a questões ligadas ao desenvolvimento emocional, autoimagem e autoestima, dependência de álcool, relacionamentos interpessoais e escolhas.

Em constante processo de formação, encontra em grupos de estudos, na literatura e na troca de experiência com colegas fontes de enriquecimento e aperfeiçoamento profissional.

Gosta de música, livros, vídeos do YouTube e frequentemente usa esses recursos em seus atendimentos com o intuito de colaborar com a ampliação de consciência dos atendidos. Também utiliza técnicas do psicodrama.

Ama ser psicólogo, estar em contato com as pessoas e com as profundezas de seus universos internos e emoções. Considera a experiência de ver o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento das pessoas que atende muito gratificante e uma importante fonte de crescimento interior e profissional.

A Acupuntura é um método de tratamento milenar da Medicina Tradicional Chinesa que usa como principio a estimulação de pontos do corpo para promoção de saúde e do bem-estar e combate desequilíbrios energéticos que se manifestam na forma de doenças.

É uma técnica reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e diversos estudos comprovam sua eficácia no tratamento de mais de 360 doenças (informação confirmada pela Sociedade de Medicina Chinesa).

Os pontos de acupuntura são estimulados por agulhas próprias para a técnica, que são muito finas, e a dor provocada pela estimulação do ponto é rápida e suave. Além de agulhas, a estimulação dos pontos pode ser feita por ímãs (magnetos), calor (moxabustão) ou pressão (ventosas). Os benefícios da técnica englobam a promoção do bem-estar físico e mental, devido à visão integral que a Acupuntura tem do ser humano (corpo e mente integradas).

A Acupuntura é indicada para pessoas de todas as idades, do bebê ao idoso, e pode ser aplicada em gestantes.

Benefícios gerais:


- Fortalece o sistema imunológico e diminui a necessidade de usar medicamentos
- Aumenta a disposição e do nível de energia geral
- Melhora a qualidade do sono
- Aumenta a concentração

- Promove o relaxamento físico e mental

A Acupuntura é especialmente indicada para o tratamento de: 

- Dores em geral

- Dor/tensão lombar e cervical
- Obesidade
​- Enxaqueca

- Tensão ocular

- Doenças respiratórias e digestivas

- Combate ao cansaço crônico

- Stress
- Insônia
- Depressão
- Ansiedade
- Agressividade e irritabilidade
- Dependência de álcool e outras drogas / tabagismo

Entre as principais modalidades da técnica, estão:

- Auricular usa a estimulação de pontos da orelha através do uso de sementes ou agulhas
- Sistêmica usa a estimulação de pontos do corpo através de agulhas, calor, pressão no ponto ou magnetos

Cada pessoa reage de modo diferente a acupuntura e a quantidade de sessões necessárias para o tratamento varia em função do grau do desequilíbrio apresentado e da resposta de cada organismo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now