Dicas de leitura

Para pais e filhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A criança está a todo tempo sendo apresentada e introduzida ao valores e a forma de ser dos adultos, enquanto não há muitas vezes o mesmo interesse por parte dos adultos de conhecer e se dispor a experimentar a forma de pensar e agir da criança.

Uma boa forma de se aproximar do universo da criança é através do brincar, de leituras de livros infanto juvenis e principalmente através de atividades feitas em conjunto com a criança, ocasião na qual as trocas se efetivam, tanto do que os pais ou responsáveis tem a transmitir para os filhos quanto em relação ao que os filhos podem transmitir aos pais, além da troca de afeto que se dá ao longo dessas trocas, o que é benéfico para ambas as partes.

Seguem dicas de leituras interessantes para pautar alguns desses momentos de trocas:

 

- Diário de um banana 1 – Um romance em quadrinhos.

- Diário de um banana 2 – Rodrick é o cara.

- Diário de um banana 3 – A gota d`água.

 

 

- Diário de um banana 1 – Um romance em quadrinhos.

Jeff Kinney

 

Diário de um banana se torna um livro especialmente interessante para pais e filhos porque aborda de forma bem-humorada e realista os dramas vividos por um garoto comum, com uma família comum e com amigos comuns.

Temas como as brincadeiras na escola, responsabilidades com dever de casa, expectativas dos pais em relação aos filhos, relações familiares (ciúmes do irmão mais novo, trapaças do irmão mais velho, relação entre os pais e o diferente modo de encarar as questões de cada uma das partes, no caso, o pai e a mãe) são abordados de forma leve, mas, ao mesmo tempo, de forma clara auxiliando tanto pais quanto pré adolescentes a se verem e pensarem sobre seus conflitos e dilemas.

Por se tratar de uma série de livros, ao longo dos outros volumes as tramas são desenvolvidas e ganham ainda mais dinâmica.

Indicado para leitores a partir da pré adolescência é uma leitura muito produtiva para todas as idades, especialmente para pais.

 

- Diário de um banana 2 – Rodrick é o cara.

Jeff Kinney

 

A continuação de um Diário de um Banana traz temas interessantes como : a relação entre irmão mais velho e irmão mais novo, o papel dos pais na educação escolar dos filhos e o convivência entre os colegas de escola.

Com o mesmo tom bem-humorado e descontraído traz reflexões interessantes tanto aos pré adolescentes quanto aos pais.

 

- Diário de um banana 3 – A gota d água.

Jeff Kinney

 

Temas interessantes como situações constrangedoras a que a criança/ pré adolescente está exposto e sobre interesse e expectativas dos pais em relação aos filhos são tratados de forma leve mas reveladora e capaz de suscitar ótimas reflexões.

 

 

Temas diversos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Sobre garotos que beijam garotos.

Enrique Coimbra

 

Um livro muito interessante para levantar reflexões sobre experiências amorosas, relacionamentos impossíveis, sexualidade, autoconceito e como nossa visão de nós mesmo e dos relacionamentos interfere nas nossas escolhas e vivências amorosas.

Muito bem escrito, traz uma linguagem jovem e envolvente.

 

- Uma mente inquieta

Kay Redfield Jamison

 

Trata-se de um relato de Kay de como conviveu com o Transtorno Afetivo Bipolar e seu percurso de autodescobrimento, desenvolvimento e superação de suas dificuldades acerca de suas oscilações bruscas de humor.

Kay é médica psiquiatra e tece uma narrativa muito interessante sobre sua história de vida familiar, seus relacionamentos amorosos, sua relação com seu trabalho e seu mundo interno. Vale a leitura.

 

- Descubra seus pontos fortes

Marcus Buckingham e Donald O. Clinton

 

Extremamente interessante para aqueles que estão em processo de escolha, desenvolvimento profissional e busca do seu lugar no mercado de trabalho. Os autores descrevem os pontos fortes comumente encontrados nas mais diferentes pessoas e das mais diferentes ocupações e como você pode usa eles ao seu favor.

O livro torna-se nesse sentido uma referência interessante de autoconhecimento.

Para aquele que compra o livro é disponibilizado um teste on line que mapeia os pontos fortes daquele que o preenche.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Cartas a um jovem poeta

Rainer Maria Rilke

 

Ao estabelecer uma correspondência com um jovem poeta, o escritor Rilke, transmite suas ideias acerca da motivação para uma escolha profissional, do alinhamento dos anseios interiores com o que pensamos e quem somos.

Leitura emocionante e que nos ajuda a pensar sobre os nossos valores na hora de escolher um fazer ou uma profissão.

 

Steve Jobs

Walter Issacson

 

A autobiográfia do celebrado criador da Apple traz reflexões interessantes sobre autenticidade, o quanto as nossas crenças pessoais refletem nos nossos resultados e no modo de lidar com o outro no trabalho, empreendedorismo e iniciativa.

Para os aficionados em tecnologia ou pela alma humana o livro se torna ainda mais interessante.

 

 

Faça como Steve Jobs e realize apresentações incríveis em qualquer situação

Carmine Gallo

 

Livre especialmente interessante para comunicadores, palestrantes professores, profissionais de marketing e todos aqueles que querem transmitir suas ideias de forma mais clara e eficaz.

O autor analisa a forma como Steve Jobs construía e realizava suas apresentações para a partir daí extrair lições e princípios que podem ser utilizados por todos que comunicam algo a alguém.

Contraditoriamente o estilo de comunicação do autor as vezes fica um pouco cansativo por explorar repetidamente ideias já trazidas anteriormente no mesmo texto, mas, mesmo assim, vale a leitura por trazer um novo olhar para as apresentações em público e pela sacada da análise do estilo de Jobs.

 

No momento devido a situação excepcional de pandemia, estou atendendo apenas online.

O atendimento psicológico online é reconhecido e autorizado pelo Conselho de Psicologia e os estudos demonstram que é um importante aliado no desenvolvimento psicoemocional.

Os atendimentos de acupuntura estão suspensos de forma presencial, no entanto, sempre compartilho com as pessoas que atendo todo e qualquer conhecimento que eu tenha e acredite que possa contribuir com a superação dos desafios apresentados.

O primeiro atendimento é sem custos para nos conhecermos e combinarmos como prosseguir com o trabalho. Havendo interesse na continuidade com os atendimentos o valor das demais sessões será negociado conforme as possibilidades financeiras de cada um.

Esclarecimentos e agendamento por ligação ou whatsapp no:

 

 (11) 97797-8716 (São Paulo - SP - Brasil)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now